Soja, por Labhoro Corretora: Novas divergências nos mapas climáticos tiram direção do mercado

Publicado em 25/07/2017 11:21

Bom dia aos Queridos Amigos do Noticias Agrícolas!

No ranking dos Melhores Fundamentos do Dia:

#Clima & #USDA com as Condições de Lavoura de Soja.

Após fazer máximas superiores a 20 centavos, soja encontrou certa resistência e realizou durante a madrugada. Motivo: Chuvas que estão nos mapas do modelo Americano. É muita chuva nesse modelo. Mas nessa nova rodada dos de atualizacao dos mapas climáticos pense em algo maluco: O modelo europeu atualizou vazio de chuvas... Uma incrível dualidade nas previsões entre os 2 modelos. De chuvas e Temepraturas!!!!

Se eu já fico confusa ao processar essas divergências e convergências e divergências novamente, imagina só o tamanho da confusão que isso causa na “cabeça” dos fundos de investimentos que tem aplicações e investimentos bilionários em Soja, Milho e Trigo.

Como complemento sobre o assunto, as temperaturas com exceção de hoje, estarão mais amenas nos EUA, com as área mais secas registrando temperaturas abaixo da normalidade para o periodo, mas na rodada de atualização do NOAA de agora cedo, as temperaturas para a janela de 6 a 10 dias nessas áreas voltarão para padrão acima do normal. No curto prazo os modelos tambem divergem e ninguém se entende!

Agora só nos resta saber como os Fundos processarão essa DIVERGÊNCIA DE PREVISÃO DE CHUVAS e temperaturas. 

Como destaque, voltamos a destacar que a FASE é muito importante de definição de tendência de preços. E sem dúvida alguma o componente CLIMA é o Fator Principal nessa composição. Resta saber o que a atualização da próxima rodada logo após o almoço vai mostrar.

Relembrando aqui que no dia 18 de Agosto embarcarei com um grupo de profissionais mulheres aos EUA. Em nossa Missão Mulheres do Agronegocios percorreremos importantes áreas de produção de Soja e Milho. Na sequência, no dia 25, embarcará o Grupo Masculino da Labhoro capitaneado pelo meu colega Ginaldo. Restam poucas vagas!

#Soja + 3 #Milho -5 #Trigo -6 centavos

No cenário macroeconômico, o DXY (dólar index) colabora com as commodities ao cair 0,32% e trabalhar a 93.67.  No geral, quando o dólar cede frente a uma cesta de moedas, o “poder de compra” dos países importadores aumenta, favorecendo Demanda! Por isso acompanhar o dólar lá fora é tão importante.  Aqui no Brasil o dólar cede 0,13% e no momento está cotado a 3,1435. Petróleo também contribui ao subir mais de 2 %.

A todos Nós desejo uma Terça Feira Inspiradora!

Saúde e Sucesso, Andrea Cordeiro

Tags:

Fonte: Labhoro Corretora

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco