Soja segue recuando em Chicago nesta 3ª feira e foca clima favorável no Meio-Oeste americano

Publicado em 15/08/2017 08:04

Os futuros da soja, na sessão desta terça-feira (15), voltam a trabalhar em campo negativo na Bolsa de Chicago, porém, com perdas mais tímidas. Por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 3 e 4,25 pontos, com o contrato novembro/17 sendo negociado a US$ 9,34 por bushel. 

O mercado internacional reage com tranquilidade aos últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de condições das lavouras, já que o índice da safra em boas ou excelentes condições no país recuou 1% para 59% e ficou dentro das expectativas. 

Além disso, as boas condições de clima no Meio-Oeste americano esperada para os próximos dias também ainda pesa sobre as cotações. As semanas seguintes são determinantes para a conclusão da safra americana e o cenário, até este momento, de acordo com informações do NOAA - o seriço oficial de clima do governo americano. 

O mapa do NOAA para os próximos sete dias mostra volumes consideráveis para áreas que vinham sofrendo com o a falta de umidade, como as Dakotas e o estado do Nebraska. E Iowa, onde a situação preocupava ainda mais, as chuvas também parecem ser melhores nesse intervalo. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Preços no Brasil testam altas e baixas nesta 2ª com alta do dólar e recuo na Bolsa de Chicago

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco