Exportação de soja do Brasil tem ritmo mais lento ante fevereiro de 2017

Publicado em 15/02/2018 19:51

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de soja do Brasil, maior exportador global da commodity, atingiram uma média diária de 83,7 mil toneladas nas duas primeiras semanas de fevereiro, menos da metade do registrado no mesmo mês fechado de 2017, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nesta quinta-feira.

O volume diário das duas primeiras semanas do mês, no entanto, supera a média de janeiro (71 mil toneladas), quando o Brasil exportou 1,56 milhão de toneladas.

A colheita no ano passado estava mais adiantada do que neste início de 2018, o que poderia indicar o motivo de um ritmo mais lento de embarques neste começo da temporada de exportações do país, na comparação com 2017. Em 2018, contudo, o Carnaval ocorreu mais cedo.

As exportações de soja do país nos sete dias úteis das duas primeiras semanas de fevereiro somaram 586 mil toneladas.

Em todo o mês de fevereiro do ano passado atingiram 3,5 milhões de toneladas (195 mil toneladas ao dia), segundo a Secex.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco