Soja tem 6ª feira da estabilidade à espera de novas notícias e próximo reporte do USDA

Publicado em 04/12/2020 08:40

Nesta sexta-feira (4), os preços da soja operam com leves altas na Bolsa de Chicago, dando continuidade ao movimento positivo do pregão anterior. No entanto, no final da semana e já à espera dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o mercado mantém sua estabilidade e os traders adotam uma postura mais cautelosa. 

As condições de clima na América do Sul já são conhecidas e os mapas mais recentes voltam a mostrar menos chuvas para o Rio Grande do Sul e Argentina nos próximos dias. O mercado monitora a evolução do cenário para continuar se posicionando. Na demanda, compras ainda fortes, porém, um pouco menos frequentes do que o observado há algumas semanas. 

Assim, por volta de 8h20 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1 e 1,50 ponto, levando o janeiro a US$ 11,69 e o março a US$ 11,71 por bushel. 

"Vai ser uma briga interessante nos próximos dias e acredito, particularmente, que há uma grande probabilidade de termos um rally até o Natal, especialmente agora que a liberação das vacinas injetou um maior apetite ao risco e especulação aos investidores", explica Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e da TradeHelp. 

O novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA será reportado na próxima quinta-feira, 10 de dezembro, e o mercado já espera, ao menos, uma correção para cima das exportações norte-americanas. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

+ Soja: Qualquer sinal de oferta ainda menor na América do Sul pode fazer mercado disparar

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira