Soja opera com leves altas na Bolsa de Chicago e mantém monitoramento sobre o clima

Publicado em 14/07/2021 08:02 e atualizado em 14/07/2021 11:03

Novas altas são registradas pelos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (14). Perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1,75 e 6,75 pontos, com o agosto sendo cotado a US$ 14,21 e o novembro, referência para a safra americana, a US$ 13,54 por bushel. 

O mercado opera em campo positivo, mas mantém certa cautela diante das previsões climáticas para os próximos dias no Corn Belt. Os mapas seguem mostrando chuvas mal distribuídas e temperaturas elevadas para o noroeste americano em um período determinante para as lavouras norte-americanas. 

Abaixo, as previsões do NOAA para os próximos 6 a 10 dias nos EUA mostram temperaturas bem acima da média em estados como as Dakotas, Minnesota, Nebraska, partes de Iowa e Wisconsin. Na sequência, chuvas abaixo da normalidade na mesma região. 

 

Os traders também têm acompanhado o movimento do mercado da canola e derivados, com o óleo tendo batido vários limites de alta nos últimos dias em função do calor intenso no Canadá, prejudicando as regiões produtoras. O movimento puxa também o óleo de soja e, consequentemente, os futuros do grão na CBOT. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sobe nesta 2ª feira em Chicago acompanhando o trigo, mas com fundamentos de pressão a frente
Exportação de soja do Brasil recua 2,6% pela média diária até agora em maio, diz Secex
Produtores de soja da Argentina aguardam alta de preços para vender safra prejudicada por chuvas
Importações de soja do Brasil pela China aumentam 11,7% em abril ano a ano
Preços da soja sobem em Chicago nesta 2ª feira, acompanhando nova disparada do trigo