Soja volta a subir em Chicago nesta 3ª feira com piora das lavouras americanas

Publicado em 27/07/2021 07:58 e atualizado em 27/07/2021 11:08

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam em campo positivo nesta manhã de segunda-feira (27). Perto de 7h50 (horário de Brasília), as altas eram de 12,25 a 14,25 pontos nos principais vencimentos, com o novembro - referência para a safra americana - valendo US$ 13,71 por bushel. 

O mercado reflete a preocupação com o clima adverso nos Estados Unidos e os novos números do boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que foi reportado no final da tarde de ontem, com uma redução no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições. 

De acordo com o reporte, o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições caiu de 60% para 58% na semana. Há um ano eram 72%. 30% dos campos estão em condições regulares e 12% em condições ruins ou muito ruins, contra 29% e 11% da semana anterior da semana passada. 

E os mapas atualizados seguem mostrando chuvas mal distribuídas, ainda limitadas no oeste do país, e temperaturas elevadas, o que pode continuar prejudicando as lavouras caso o cenário se mantenha dessa forma. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS