INTERNACIONAL: Soja sobe em Chicago com clima desfavorável para o plantio na China

Publicado em 26/04/2010 14:20
O clima frio na China, que prejudicou o plantio de soja no país, tem colaborado para o avanço das cotações da soja em Chicago- que seguem para seu terceiro mês de alta. A nação asiática deverá aumentar sua demanda por produtos estrangeiros, principalmente Estados Unidos e Brasil, uma vez que sua produção está danificada. 

Segundo analistas, os preços, por conta do clima desfavorável na China, continuarão subindo. “Previsões de clima frio na China podem significar que a nação terá que comprar mais soja. Produtores dos Estados Unidos podem estar segurando suas vendas com expectativas de que os preços continuem subindo”, disse Eric Bailon, presidente da Paritas Trading Corp.

Previsões da Telvent DTN Inc. apontam que a dias a China sofre com uma primavera fria e com neve, que tem atrasado o plantio da soja, do milho e do trigo de primavera no nordeste do país. A província de Heilongjiang, a maior produtora de soja na nação asiática, pode reduzir seu plantio em 7,9%, informou o Centro Nacional de Informações de Grãos e Óleos da China. 

Com informações da Bloomberg
Tradução: Carla Mendes

Tags:

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco