Grãos: mercado trabalha em alta na CBOT com demanda aquecida

Publicado em 05/10/2010 11:53
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão noturno em alta nesta terça-feira. Segundo analistas, o recuo do dólar nos Estados Unidos atuou como catalisador para os avanços, além de registros de alta nos futuros do ouro contribuindo para a compra de futuros de grãos na bolsa. O trigo e o milho também fecharam em alta na CBOT.

Seguindo o movimento de alta da sessão noturna, o mercado de grãos opera em alta também no pregão diurno em Chicago. As cotações do milho devem encontrar sustentação no aumento da demanda – que seguiu a baixa de 11% dos preços na última semana.

O mesmo deve acontecer para a soja: demanda. Depois da queda de ontem, um aquecimento da procura pela oleaginosa deve trabalhar como mecanismo de suporte aos preços.

Para o trigo, o esperado também é dia de alta. As cotações sobem – depois de seis sessões consecutivas de queda - impulsionados pelo aumento da demanda e por uma possível redução das compras na Austrália em decorrência do clima seco, aumentando a procura pelo cereal norte-americano.

Tags:

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA
Soja/Cepea: Valorização do farelo e clima adverso mantêm preços do grão em alta
Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil