Preocupações com a Irlanda pressionam soja e milho na CBOT

Publicado em 26/11/2010 09:40 e atualizado em 26/11/2010 12:15
Depois do feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos na última quinta-feira (25), em que a Bolsa de Chicago não operou, os futuros da soja e do milho encerraram com expressiva o pregão noturno desta sexta-feira. Foi a primeira vez em quatro dias que os preços da oleaginosa recuaram.

A pressão é resultado das preocupações com os problemas da dívida da Irlanda - que podem afetar também outros países como a Espanha e Portugal. Além disso, a valorização do dólar, consequência do problema na Zona do Euro, também pressiona as commodities uma vez que provoca uma preocupação com a demanda.

"Trata-se de um aumento da aversão ao risco. O que está acontecendo em Portugal pode fortalecer o dólar. Entretanto, qualquer queda dos preços encontrará um certa sustentação, seja para o milho ou para a soja, por conta das preocupações com o clima e com a China voltando a mercado", disse Jonathan Barratt, gerente da Commodity Broking Services PTY.

Segundo o analista de mercdo Ker Chung Yang, da Philip Futures Pte, a queda vista nos mercados do milho e da soja também podem ser realizações de lucros.

>> Veja como ficaram as cotações da SOJA

>> Veja como ficaram as cotações do MILHO

Com informações da Bloomberg.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco