Grãos avançam com clima adverso nos EUA e volta dos investidores

Publicado em 05/07/2011 12:06
Os grãos negociados na Bolsa de Chicago voltaram a registrar expressivas altas nesta terça-feira, depois do feriado de 4 de julho nos Estados Unidos. A soja, o milho e o trigo fecharam o pregão noturno com altas de dois dígitos ainda tentando se recuperar das fortes baixas registradas nas últimas semanas de junho e estenderam os ganhos para a sessão diurna. Entre os fatores externos, o recuo do dólar index também atua como fator de alta.

A soja, principalmente, encontra suporte nas incertezas sobre uma possível redução da área plantada nos Estados Unidos também do andamento do clima norte-americano. No meio-oeste, o clima bastante seco pode prejudicar o bom desempenho das lavouras.

Assim como a oleaginosa, o trigo também se sustenta nas condições adversas do clima e nas especulações de que as mesmas poderiam comprometer um aumento da safra global.

Além disso, segundo analistas, essa baixa dos grãos nos últimos dias fez com que os investidores voltassem às compras estimando melhores oportunidades de ganho. Esse retorno às compras, portanto, também atua como suporte para as cotações.

No caso do milho, o mercado também vê sustentação no aumento da demanda da China e da Coreia do Sul pelo cereal norte-americano.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA
Soja/Cepea: Valorização do farelo e clima adverso mantêm preços do grão em alta
Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil