Grãos recuam diante de mau humor do mercado financeiro

Publicado em 18/07/2011 11:51
A economia mundial segue preocupando o mercado financeiro, principalmente o mercado de commodities. Nesta segunda-feira, os grãos negociados na Bolsa de Chicago fecharam o pregão noturno registrando baixas de dois dígitos e estenderam suas perdas para a sessão diurna.

A previsão de calor excessivo no Meio-Oeste norte-americano, a principal região produtora do país, que poderia ser bastante positiva para os preços foi neutralizada pelas preocupações causadas pela saúde da economia de países da Zona do Euro e também dos Estados Unidos.

As autoridades norte-americanas ainda não definiram uma decisão para a questão do aumento do teto para a dívida pública do país, trazendo incertezas ao mercado, o qual fica na defensiva e incentiva a alta do dólar index.

A alta da moeda norte-americana, que ganha mais fôlego ainda diante do recuo do euro, afasta os investidores do mercado de commodities, uma vez que as mesmas se tornam mais caras e menos atratativos para os importadores.

Por volta das 11h52 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam quase 6 pontos e o trigo e o milho operavam com variações negativas de mais de 10 pontos.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco