Depois de pregão volátil, soja encerra com leve valorização na CBOT

Publicado em 31/08/2011 16:00
Depois de um pregão com intensa volatilidade a soja encerrou a sessão diurna desta quarta-feira em Chicago com pequenos ganhos. A oleaginosa ganhou 1 ponto no vencimento janeiro 2012. Já o milho apresentou uma baixa de 8 pontos nos principais vencimentos. O trigo fechou o pregão na CBOT no misto.

As chuvas que atingiram Corn Belt influenciaram os preços do complexo de grãos nesta quarta-feira que realizaram parte dos lucros obtidos nos últimos dias. No entanto, a queda também estimulou investidores a comprar novamente contratos futuros. De acordo com o analista de mercado Pedro Dejneka, a expectativa é de que os preços se estabilizem nos próximos dias através do reembolso dos lucros. Ainda assim, eles devem permanecer elevados e o produtor deve aproveitar a oportunidade para travar seu custo de produção.

Entretanto, os fundamentos seguem positivos para os grãos, pois as precipitações recebidas pelo Meio-Oeste norte-americano não são suficientes para reverter os danos já causados pela seca.

A preocupação de que a quebra na safra norte-americana 2011/12 comprometa severamente a recomposição dos estoques globais de grãos continua e deve manter os preços sustentados ainda por um tempo no curto/médio prazo.

De acordo com informações da agência Telvent DTN, nos próximos quatro dias, o cinturão de produção nos EUA deverá continuar enfrentando temperaturas elevadas e chuvas muito abaixo dos níveis normais. Na região das Planícies do Sul o clima também está bastante seco e as chuvas seguem insuficientes.

Tags:

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco