Preços baixos estimulam compras dos grãos na CBOT

Publicado em 20/09/2011 10:03 e atualizado em 20/09/2011 13:53
Incentivados pelo baixos preços dos futuros dos grãos, os investidores voltaram ao mercado das commodities e puxam para cima as cotações do complexo na abertura do pregão regular desta terça-feira em Chicago. Às 11h54 (horário de Brasília), a soja ganhava 9 pontos no contrato março/12. Também no azul, milho e trigo subiam 7 e 9 pontos, respectivamente, nos principais vencimentos.

Após uma semana inteira de quedas, os preços do complexo de grãos demonstraram reação ainda na sessão eletrônica, com os futuros alavancados por movimentos técnicos diante de um mercado muito vendido.

De acordo com analistas, a divulgação ontem do relatório de acompanhamento de safra do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) com números de uma redução de 3% nas lavouras em condições boas/excelentes de soja também influenciaram o cenário altista. Os preços dos grãos são ainda sustentados nesta terça-feira por possíveis avanços em negociações sobre a dívida grega e pela perda de força do dólar índex, que ontem desafiou a barreira dos 78 pontos.

Tags:

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco