Grãos operam em alta com tranquilidade de mercados financeiros

Publicado em 11/10/2011 10:14 e atualizado em 11/10/2011 12:29

O sentimento de confiança na recuperação da economia global traz alívio aos mercados financeiros e sustentam as altas da soja na abertura do pregão regular desta terça-feira em Chicago. Às 12h15 (horário de Brasília) a oleaginosa avançava mais de 21 pontos nos principais contratos. De acordo com analistas, os investidores voltam ao mercado das commodities diante de um maior apetite por ativos de risco.

Já o milho, que encerrou o eletrônico no misto, opera na primeira hora da sessão regular com alta de até 10 pontos nos vencimentos mais importantes. No mesmo horário, o trigo sobe 15 pontos no contrato março/12.

Apesar do avanço da colheita de soja e milho nos EUA, os futuros se apoiam em movimentos técnicos na busca de reaver as perdas registradas em setembro.

Nesta quarta-feira, dia 12, o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) divulga seu último relatório de oferta e demanda deste ano.  De acordo com analistas, os traders buscam um novo posicionamento neste início de semana diante da espera do boletim norte-americano que deve reportar números positivos para a produção de grãos nos Estados Unidos.

Tags:

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo
Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo
Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 4ª, dando sequência às perdas da sessão anterior
Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023