USDA: Mercado aposta em aumento na produção e estoques de soja dos EUA

Publicado em 11/10/2011 10:55
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quarta-feira (12) mais um relatório mensal de oferta e demanda. A expectativa ao redor deste boletim é bastante grande, uma vez que deve os números devem conduzir as negociações nas próximas sessões na Bolsa de Chicago.

Uma pesquisa feita pela agência Dow Jones trouxe a médias das estimativas de diversos analistas para o reporte desta semana.

De acordo com o estudo, a expectativa para a safra norte-americana de milho é de 317,321 milhões de toneladas. O volume estimado é menor do que o divulgado pelo USDA no mês passado - 317,4 milhões de toneladas. Caso os números se confirmem, a colheita terá um aumento de 0,4% em relação à anterior.

Para os estoques em 31 de agosto de 2012, a pesquisa da Dow Jones estima um aumento de 18,3% em comparação aos números divulgados pelo departamento em setembro (17,07 milhões de toneladas), totalizando 20,19 milhões de toneladas.

Os analistas afirmam que esse número é decorrente do considerável volume de milho ainda remanescente da temporada passada.

Sobre a produtividade, a Dow Jones traz uma expectativa média do mercado de 157,6 sacas por hectare. O rendimento, caso se confirme, será 0,5% maior do que o estimado em setembro.
 
No caso da soja, os números da agência apontam para um produção de 84,21 milhões de toneladas, volume maior do que o reportado pelo departamento em setembro - 83,96 milhões de toneladas.  

Segundo analistas ouvidos pela Dow Jones, esse aumento estimado na produçao é consequência da melhor produtividade registrada. A estimativa é de que a safra norte-americana renda cerca de 47,08 sacas por hectare, 0,4% a mais do que o estimado em setembro pelo USDA - 46,85 sacas.

Sobre os estoques, o que o estudo da agência mostra é que, em 31 de agosto de 2012, eles devem estar em 4,93 milhões de toneladas, superando as 4,16 milhões de toneladas reportadas no relatório de setembro.

Com informações da Dow Jones

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário