NYBOT: Açúcar fecha em queda, atingindo menores patamares em 20 meses durante sessão

Publicado em 08/05/2012 17:44
Desde 02 de setembro de 2010, o açúcar bruto não registrava 20,31 centavos de dólar por libra-peso durante um pregão na ICE Futures US (Bolsa de Nova York). O valor atingido nesta terça-feira é apenas uma amostra do tamanho da desvalorização das cotações do encerramento do dia.

O contrato Julho fechou a 20,37 centavos de dólar por libra-peso, em queda de 68 pontos e o vencimento Outubro fechou a 20,79 centavos de dólar por libra-peso, uma baixa de 59 pontos.

O recuo do mercado veio em função da expectativa de um superávit na produção mundial desta safra. O cenário ainda teve o fraco desempenho das commodities agrícolas e a valorização do dólar índex para ajudar na pressão negativa.

De um modo geral, o mercado considerou a pressão do superávit mundial na safra 2011/12, com excedente de mais de 6 milhões de toneladas, conforme estimado pela OIA (Organização Internacional do Açúcar).

>> AÇÚCAR
Por: Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em queda e Nova York atinge mínima de sete semanas com expectativa de trégua entre EUA e Irã
Açúcar fecha sem direção única entre temor climático e pressão da oferta global
Açúcar cai para mínimas de semanas com mercado focado no aumento da oferta
Açúcar opera próximo das mínimas da semana com foco na oferta mundial
Açúcar despenca pressionado por petróleo e oferta global
Brasil e Índia apostam no etanol e impulsionam debate sobre combustíveis