Frota da maior usina de cana do mundo dá 2 voltas na Terra por dia

Publicado em 17/09/2018 07:45

Imagine colhedoras de cana, tratores, caminhões canavieiros, motoniveladoras, autropelidos, plantadoras e veículos de serviço dando duas voltas na terra ou percorrendo 87.200 km. Essa é a soma da distância percorrida em média por dia pela frota agrícola da maior processadora de cana do mundo, a Usina São Martinho, que fica no município paulista de Pradópolis e tem capacidade de moer 10 milhões de toneladas por ano.

Só as colhedoras de cana percorrem em média 3.500 km por dia. O trajeto é equivalente à distância entre Pradópolis e a capital do Acre, Rio Branco. Os tratores percorrem 6.300 km e os caminhões canavieiros, 46.000 km, o equivalente a mais de dez voltas no percurso de 4.182 km em linha reta que separam os municípios de Oiapoque e Chuí, nos extremos do país.

Os números da movimentação da frota foram divulgados nesta quinta-feira (13/9) pelo diretor agrícola e de tecnologia da São Martinho SA, Mario Ortiz Gandini, em evento de apresentação da nova colhedora da montadora Case IH, parceira da usina no desenvolvimento de maquinário para a cultura da cana-de-açúcar.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índia aumenta desvio de etanol; Safra brasileira aumenta pressão baixista
Açúcar acompanha demais commodities e cai nas bolsas internacionais
Entrega de açúcar bruto da ICE é estimada em 1,67 mi t, 4ª maior já registrada
Mercado do açúcar recua, mas continua de olho no clima do Brasil e da Tailândia
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado cai 6% na semana