Atvos, sucroenergética da Odebrecht, deve entrar com recuperação judicial

Publicado em 29/05/2019 11:25

A empresa sucroalcooleira do grupo Odebrecht, Atvos, vai entrar com pedido de recuperação judicial nesta semana, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto nesta quarta-feira.

O pedido de recuperação vai ocorrer após a gestora de fundos norte-americana Lone Star ter conseguido na justiça brasileira uma ordem de bloqueio do caixa da Atvos no início desta semana, acrescentou a fonte.

Em janeiro, a Odebrecht propôs a credores no Brasil a entrega do controle da Atvos em troca por uma redução na dívida de 12 bilhões de reais da companhia.

Procurada, a Odebrecht não comentou especificamente a situação da Atvos, mas que "está empenhada em implementar ações para a estabilização financeira do grupo e, assim, criar bases para a retomada do crescimento de seus negócios".

Segundo a companhia, a reestruturação financeira quer adequar a dívida à capacidade de geração de caixa da holding e de algumas de suas empresas controladas. "Neste sentido, a Odebrecht e suas empresas controladas estão em negociação com os respectivos bancos e mercado de capitais de seu relacionamento. É uma operação complexa, mas as partes estão focadas em uma solução satisfatória para todos."

A Atvos tem 9 usinas e capacidade de moagem de 36 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol