Bolsonaro pede para Lira pautar projeto sobre venda direta de etanol

Publicado em 16/03/2021 10:37
Projeto está parado desde 2020 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados

​O presidente Jair Bolsonaro disse para apoiadores nesta segunda-feira (15) que pediu para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que seja pautado um projeto de lei sobre a venda direta de etanol das usinas para os postos, segundo informação exclusiva do Estadão.

O projeto está parado desde 2020 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A venda direta do biocombustível das usinas para os postos é proibida por resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O governo tem buscado recentemente algumas soluções para conter a alta dos combustíveis. Além da possível tramitação desse projeto antigo na Câmara, também está em discussão a possibilidade de um fundo de amortecimento para conter os avanços.

Veja mais:
» Governo cogita ‘fundo de amortecimento’ para conter aumentos bruscos dos combustíveis

Da primeira semana de 2021 até a última, os preços da gasolina saltaram mais de 20%, do etanol mais de 28% e o diesel teve alta acima de 15% acompanhando a alta do petróleo no cenário internacional, segundo levantamento da ANP em todo o país.

Veja mais:
» Gasolina sobe mais de 3% em uma semana no BR e etanol 5%; diesel oscila pouco, mostra ANP

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em alta em Londres com oferta global no radar e clima na Índia sustentando mercado
Açúcar amplia ganhos em Londres e mercado segue atento ao clima na Índia e à oferta global
Cana-de-açúcar: área disponível para colheita cresce 3% e renovação dos canaviais movimenta ranking dos maiores produtores do Centro-Sul, revela Serasa Experian
Após volatilidade, preços dos combustíveis caem e etanol chega a perder quase 9% em 2 meses
Açúcar fecha sem direção única após forte valorização; petróleo limita avanço em Nova Iorque
Produção de açúcar no Brasil deve cair 9,5% no início de junho