Açúcar tem perdas de mais de 1% nesta manhã de 3ª feira em NY e Londres

Publicado em 19/10/2021 07:33
Mercado estende perdas da véspera com foco no clima no Brasil, mas segue atento ao financeiro

As cotações futuras do açúcar tinham mais uma manhã de perdas expressivas nesta terça-feira (19) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado segue impactado pelo retorno das chuvas ao Brasil, mas acompanha o financeiro.

Por volta das 07h30 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava desvalorização de 1,14%, negociado a US$ 19,13 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco perdia 0,77%, a US$ 503,40 a tonelada.

"As chuvas recentes no Centro-Sul do Brasil podem ter diminuído o entusiasmo altista no curto prazo", disseram os analistas Green Pool. Várias áreas do país receberam chuvas nos últimos dias, confirmando as previsões.

De acordo com reporte da Reuters internacional, as chuvas recentes na principal região produtora do Brasil melhoraram as perspectivas para a safra de cana do próximo ano depois de impactos da seca na atual temporada.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Com chuvas no Centro-Sul, açúcar cai mais de 2% em NY e Londres nesta 2ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal