Com feriado em NY, açúcar em Londres tem curtas oscilações nesta 5ª

Publicado em 25/11/2021 12:52
No financeiro, mercado acompanha queda do petróleo, mas há suporte técnico e de atenção para origens

Os contratos futuros do açúcar operavam com alta leve nesta tarde de quinta-feira (25) na Bolsa de Londres. Sem a principal referência de negócio, Nova York, fechada por conta do Dia de Ação de Graças, o mercado oscila tecnicamente.

Por volta das 12h48 (horário de Brasília), o açúcar branco subia 0,22%, a US$ 512,30 a tonelada.

Na sessão anterior, o mercado teve perdas expressivas em Nova York e Londres com realização de lucros e peso do financeiro, apesar de nova queda de produção quinzenal no Centro-Sul apontada pela Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

No financeiro, o mercado o mercado do adoçante sente alguma pressão do petróleo no financeiro. Apesar disso, o dólar operava em alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços.

Sem muito reflexo ontem, a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) reportou nesta manhã os dados de moagem de cana-de-açúcar e produção de açúcar e etanol no Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de novembro.

A fabricação de açúcar atingiu 625,6 mil toneladas, ante 1,24 milhão de toneladas verificadas em igual período do ano anterior.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint