Açúcar inicia sessão desta 5ª feira próximo da estabilidade em NY e Londres

Publicado em 06/01/2022 08:24 e atualizado em 06/01/2022 09:11
Mercado segue atento ao financeiro positivamente, mas sente pressão da safra nas origens

As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (06). O mercado segue o financeiro, mas também as informações das origens produtoras.

Por volta das 08h19 (horário de Brasília), o açúcar bruto caía 0,05% no principal vencimento, a US$ 18,33 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o primeiro vencimento saltava 0,08%, negociado a US$ 488,60 a tonelada.

O petróleo avançava mais de 1% no cenário internacional nesta manhã de quinta em meio manifestações no Cazaquistão por preços de combustíveis. Por outro lado, há limitação dos preços acompanhando as principais origens.

"Nós temos uma safra da Ásia se desenvolvendo de forma positiva, ou seja, o volume de produção lá está crescendo a cada quinzena... No presente, o mercado também está olhando uma safra no Centro-Sul com perspectiva de desenvolvimento e recuperação, porque está chovendo bastante", diz Maurício Muruci, analista da Safras & Mercado.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Melhores expectativas com safra da Ásia e do BR derrubam açúcar em NY em 2% nesta 5ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista
Etanol/Cepea: Preços seguem firmes em SP na reta final da safra 25/26
Açúcar fecha em baixa nesta 2ª feira (23) com queda do petróleo
Países se movimentam para aumentar uso de etanol com alta do petróleo, diz Czarnikow
Índia faz acordos de exportação de açúcar com queda da rúpia e aumento do preço global
Açúcar sobe novamente nesta 6ª feita e tem alta de até 9,26% nesta semana