Açúcar opera próximo da estabilidade nas bolsas de NY e Londres nesta 5ª

Publicado em 27/01/2022 08:55
Mercado segue negativamente chuvas no Centro-Sul do BR que devem favorecer safra 2022/23, além das oscilações do financeiro

As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nesta manhã de quinta-feira (27) nas bolsas de Nova York e Londres. Negativamente, há pressão com chuvas no Brasil, além de um financeiro mais positivo.

Por volta das 08h34 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,05% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,49 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha valorização de 0,16%, a US$ 500,60 a tonelada.

As chuvas que caem sobre áreas produtoras do Brasil têm animado o mercado externo do adoçante para a safra 2022/23 do Centro-Sul, que começa em abril deste ano. A temporada passada foi fortemente impactada pelas condições climáticas.

No financeiro, o petróleo tinha altas leves nesta manhã de quinta-feira e o dólar também era monitorado.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Clima no BR faz açúcar bruto cair mais de 1% nesta 4ª feira na Bolsa de NY

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar avança e atinge máximas de 10 meses em Nova Iorque e 15 meses em Londres
Decreto regulamenta subvenção para produtores independentes de cana-de-açúcar do Nordeste
Açúcar segue em alta nas bolsas internacionais com oferta global mais apertada
Biodiesel Week chega à sua sétima edição reunindo lideranças que impulsionam o setor
Açúcar/Cepea: Menor produção sustenta alta do cristal
Etanol/Cepea: Equilíbrio entre oferta e demanda estabiliza preços