Açúcar bruto tem recuo moderado nesta tarde de 2ª feira na Bolsa de NY

Publicado em 31/01/2022 12:09
Financeiro tem cenário positivo, mas mercado acompanha expectativas com safra brasileira

Os contratos futuros do açúcar recuavam nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (31). O mercado do adoçante sente pressão das expectativas sobre a safra brasileira 2022/23 e da colheita que ocorre na Ásia.

Por volta das 11h58 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto recuava 0,93% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,03 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,77%, negociado a US$ 491,40 a tonelada.

Depois de queda expressiva na última semana, os futuros do açúcar ainda caíam neste início de semana com foco nas melhores expectativas para a nova safra brasileira, além da colheita indiana em andamento.

"Há relatos de melhores condições de cultivo para as lavouras do Centro-Sul do Brasil", disse o analista da Price Futures Group, Jack Scoville, ressaltando que as chuvas devem beneficiar as lavouras, após safra 2021/22 complicada.

Esse cenário dá suporte para as expectativas sobre a oferta na nova temporada.

No financeiro, o petróleo tinha altas leves nesta segunda-feira, o que tende a dar suporte aos preços externos. Além disso, o dólar caía sobre o real.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista
Etanol/Cepea: Preços seguem firmes em SP na reta final da safra 25/26
Açúcar fecha em baixa nesta 2ª feira (23) com queda do petróleo
Países se movimentam para aumentar uso de etanol com alta do petróleo, diz Czarnikow
Índia faz acordos de exportação de açúcar com queda da rúpia e aumento do preço global
Açúcar sobe novamente nesta 6ª feita e tem alta de até 9,26% nesta semana