Açúcar opera com leves altas nesta manhã de 3ª nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 01/02/2022 09:01
Adoçante tem ajuste de posições depois de recuar nos últimos dias, mas segue financeiro negativo no dia

As cotações futuras do açúcar tinham alta leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de terça-feira (1º). O suporte do mercado vem de ajuste de posições depois de recuo nos últimos dias, mas o financeiro é negativo no dia.

Por volta das 08h59 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 0,49% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,31 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha valorização de 0,24%, a US$ 493,70 a tonelada.

Depois de recuar forte nos últimos dias com foco nas informações positivas sobre a nova safra do Brasil e colheita em desenvolvimento na Ásia, as cotações têm suporte técnico nesta manhã de terça-feira com ajuste de posições.

Apesar disso, o mercado segue um financeiro mais negativo no dia.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar em NY avança nesta 2ª com suporte do petróleo, mas Londres fecha no vermelho

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em alta após sequência de perdas nas bolsas internacionais
CTNBio aprova cana transgênica do CTC resistente à broca e a herbicida
Preços do açúcar seguem em queda com pressão do petróleo e expectativa de maior oferta
Exportação de açúcar em abril cai 24% em volume
Complexo de murcha avança nos canaviais e exige manejo integrado ao longo da safra
Açúcar cai nas bolsas acompanhando recuo do petróleo