Açúcar estende perdas nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 5ª feira

Publicado em 03/02/2022 08:34
Adoçante acompanha perdas de mais de 1% do petróleo, além de atenção para safra do BR

As cotações futuras do açúcar tinham queda leve a moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (03). O mercado estende perdas com atenção ao financeiro, além da condição de safra nas principais origens.

Por volta das 08h30 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,56% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 17,83 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha desvalorização de 0,37%, a US$ 487,40 a tonelada.

O mercado estende as perdas da sessão anterior seguindo atenção para o financeiro, com perdas de mais de 1% do petróleo no internacional, e as expectativas com a nova safra do Brasil, que tem sido beneficiada pelas condições climáticas.

Apesar disso, a consultoria Green Pool estima um pequeno déficit de 742 mil toneladas na temporada global 2022/23.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar bruto despenca quase 3% nesta 4ª feira na Bolsa de Nova York

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint