Açúcar passa a subir nesta tarde de 5ª feira nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 03/02/2022 12:33
Mercado do adoçante tem suporte de ajuste de posições, após cair quase 3% na sessão anterior

As cotações futuras do açúcar tinham alta moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (03). O mercado tem suporte de ajuste de posições depois de recuar pela manhã e cair quase 3% na véspera no terminal norte-americano.

Por volta das 12h26 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,45% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,01 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 0,84%, negociado a US$ 493,30 a tonelada.

Depois de recuar quase 3% na sessão anterior e estender as perdas pela manhã, as cotações do adoçante tem suporte de ajuste de posições nesta tarde de quinta-feira. Apesar disso, segue atenção para outros fatores baixistas.

A safra nova do Brasil tem se desenvolvido bem, o que deve garantir maior oferta no novo ciclo de produção.

"As chuvas continuarão por boa parte desta semana e as lavouras devem se beneficiar do retorno da umidade à região [Centro-Sul]", destacou em relatório de mercado nesta quinta-feira o analista de mercado da Price Futures Group, Jack Scoville.

No financeiro, o dia é marcado por perdas leves do petróleo no cenário internacional. Além disso, o dólar subia sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities, mas em compensação pesa sobre os preços externos das commodities.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil
Açúcar: Londres e Nova York estendem baixas nesta 6ª feira
Dados do Brasil pesam e açúcar tem novas baixas nesta 5ª feira