Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres na volta do feriado nos EUA nesta 6ª feira

Publicado em 25/11/2022 12:27
Mercado acompanha as oscilações do petróleo e câmbio, além dos dados que partem do BR e Índia

Os futuros do açúcar tinham queda leve nesta tarde de sexta-feira (25) nas bolsas de Nova York e Londres. Os preços acompanhavam fatores que impactavam o adoçante dos dois lados da tabela, como safra nas origens e financeiro, mas a queda prevalecia.

Por volta das 12h18 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,41% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,47 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 1,28%, negociado a US$ 532,20 a tonelada.

A Bolsa de Nova York não trabalhou na última sessão por conta do feriado do Dia de Ação de Graças. Hoje, os preços iniciaram o dia em alta com ajuste de posições, mas a tarde desta sexta tem sido marcada por desvalorização nas bolsas externas.

O dólar subia sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities e pesa sobre as commodities. Por outro lado, o petróleo perdia forças.

Nos fundamentos, os preços acompanham as informações das origens. A safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil tende a ser mais positiva que a atual, assim como a safra 2022/23 da Índia, que acabou de começar no país asiático.

Porém, como fator de suporte, a trading inglesa Czarnikow, por exemplo, cortou na véspera sua previsão de superávit global de açúcar para a atual temporada 2022/23 para 2 milhões de toneladas, ante 3,6 milhões de t previstas anteriormente.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal