Mercado do açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 2ª feira

Publicado em 23/01/2023 12:23
Pressão associada com as informações sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, apesar da Índia

Os contratos futuros do açúcar tinham queda leve nesta tarde de segunda-feira (23) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante sente pressão das informações sobre a safra do Centro-Sul do Brasil, apesar dos dados sobre a Índia.

Às 12h16 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,41% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 19,64 cents/lb. Já no terminal de Londres a baixa era de 0,22%, a US$ 545,20 a tonelada.

O mercado do adoçante chegou a subir nas primeiras horas do pregão desta segunda-feira nas bolsas externas, mas voltou ao negativo. A pressão acompanha as informações sobre a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil que deve ser positiva.

A agência de notícias Reuters informou na semana passada, com base em dados da Refinitiv, que áreas agrícolas de cana-de-açúcar e café do Brasil estão nos níveis mais altos de umidade do solo registrados dos últimos sete anos.

"A situação levará a uma maior safra de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do Brasil, com consequentemente maior produção de açúcar e etanol", destacou a agência com base no relato de analistas, o que tende a pesar sobre os preços.

Por outro lado, a nova safra da Índia deve ser menor que a anterior. No financeiro, o dólar tinha queda leve sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços externos, e o petróleo subia.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres