Açúcar testa máxima de quase 21 cents/lb em NY com temores sobre safra da Índia

Publicado em 03/03/2023 12:57
Dezenas de usinas do estado de Maharashtra tinham interrompido a moagem de cana até o final de fevereiro

Os contratos futuros do açúcar subiam mais de 2% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (03). O mercado do adoçante tem suporte das preocupações com a safra da Índia, que enfrenta diversos problemas com o clima.

Às 12h55 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 2,86% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,89 cents/lb. Já em Londres, a valorização era de 2,30%, a US$ 586 a tonelada.

O mercado do açúcar se aproxima dos 21 cents/lb no terminal norte-americano com suporte principal da Índia por conta do clima. Dezenas de usinas no estado de Maharashtra, principal produtor, tinham interrompido a moagem de cana até o final de fevereiro.

A safra do país vai oficialmente até o mês de setembro.

Até agora nesta temporada, porém, segundo a agência de notícias Reuters, as usinas indianas produziram 25,8 milhões de toneladas de açúcar, um aumento de 1,8% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Indiana de Usinas de Açúcar.

Apesar disso, no Brasil, o mercado está otimista com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que deve ser bastante positiva com ajuda do clima. No financeiro, esta tarde por preços próximos da estabilidade no petróleo e alta do dólar sobre real.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal