Em realização de lucros, açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta 5ª feira

Publicado em 20/04/2023 08:45 e atualizado em 20/04/2023 10:33
Depois de testar máximas históricas nos últimos dias, mercado sente pressão técnica nesta manhã

As cotações futuras do açúcar tinham perdas nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (20). O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, após registrar máximas históricas nos últimos dias.

Por volta das 10h30 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 0,46%, a 23,96 cents/lb, mas chegou a cair. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 0,06% no dia, a US$ 679,70 a tonelada.

O mercado em Nova York chegou a ficar próximo dos 25 cents/lb no terminal norte-americano na terça-feira em meio às preocupações com a oferta. Agora, porém, um movimento de realização de lucros pesa sobre as cotações externas do adoçante.

O financeiro também é monitorado, com perdas de mais de 1% do petróleo.

Já as preocupações relacionadas com a oferta do adoçante seguem sendo um fator de suporte ao açúcar. A safra da Índia tem sido impactada pelo clima adverso e o mercado também passou a ter atenção maior para a colheita do Brasil, que teve início.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar: NY sente pressão técnica e do financeiro nesta 4ª, mas avança em Londres

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CTNBio aprova cana transgênica do CTC resistente à broca e a herbicida
Preços do açúcar seguem em queda com pressão do petróleo e expectativa de maior oferta
Exportação de açúcar em abril cai 24% em volume
Complexo de murcha avança nos canaviais e exige manejo integrado ao longo da safra
Açúcar cai nas bolsas acompanhando recuo do petróleo
Açúcar amplia perdas e atinge mínima de uma semana nas bolsas internacionais