Copercampos exporta sementes de trigo para Angola

Publicado em 27/02/2023 16:33
Esta é a primeira vez que cooperativa fará exportação do cereal para o país africano.

A Copercampos realizou no final de fevereiro, o carregamento de 250 toneladas de Semente de trigo da variedade TBIO Duque para a República de Angola. Nove containers foram utilizados para transportar o produto, totalizando 6.250 sacas de 40Kg. Esta é a primeira exportação do cereal da história da cooperativa para o país da África Central.  

De acordo com a Analista Administrativo Ana Paula Fagundes, a exportação aconteceu em parceria com uma trading. “Acompanhamos todo processo dando suporte em tudo que fosse necessário. Os containers embarcam no dia oito de março no Porto de Navegantes/SC, com previsão de chegada em nove de abril no porto de Lobito na Angola”, explica. 

Ana Paula salienta ainda, que esta é uma grande oportunidade para estender a marca das Sementes Copercampos em outros continentes, a qual já tem grande visibilidade e procura no território Brasileiro e em países do Mercosul devido à alta tecnologia e qualidade aplicados na produção. “Agradecemos o apoio de toda a equipe desde o primeiro contato com os importadores até o despacho final do volume”, comenta ainda Ana Paula. 

Para o Gerente de Sementes, Marcos Juvenal Fiori, o negócio demonstra novas possibilidades para a produção sementeira de trigo da cooperativa. “A comercialização de sementes de trigo acontece principalmente para os estados da região sul, mas agora, temos novas alternativas. A exportação foi viabilizada por uma parceira da cooperativa e pretendemos nas próximas safras, atender a necessidade do mercado externo com sementes de alta qualidade”, ressalta Fiori. 

Fonte: Copercampos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Argentina prevê aumento de 4,2% na área plantada com trigo em 2024/25
Strategie Grains aumenta previsão da safra de trigo da UE
Argentina Bioceres faz as primeiras vendas mundiais de sementes de trigo transgênico
Trigo/Cepea: Chuva no RS deixa moinhos em alerta
Trigo de Chicago atinge máxima de 9 meses com perdas na safra russa