Trigo inicia a sexta-feira em baixa na Bolsa de Chicago

Publicado em 13/02/2026 10:30
Contratos recuam no início do pregão e mercado acompanha ajustes técnicos e cautela dos investidores

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado do trigo começou esta sexta-feira (13) operando em queda na Bolsa de Chicago (CBOT). Às 10h24 (horário de Brasília), os principais contratos registravam perdas no início do pregão.
O vencimento março era cotado a US$ 5,46/bu, com recuo de 6 pontos. Já o contrato maio operava a US$ 5,51/bu, com baixa de 7,2 pontos.

O movimento desta manhã reflete um mercado ainda pressionado por fatores técnicos, após oscilações recentes, além da expectativa dos investidores em relação ao ritmo das exportações norte-americanas e às condições das lavouras nos Estados Unidos e em outras origens relevantes.

O comportamento do dólar frente a outras moedas e o cenário logístico global também seguem no radar dos operadores, influenciando a competitividade do trigo norte-americano no mercado internacional.
O pregão segue ao longo do dia com atenção aos desdobramentos do fluxo de vendas externas e ao posicionamento dos fundos, que têm contribuído para a volatilidade nas últimas sessões.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Priscila Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário