Com argumentos equivocados, TV francesa tenta denegrir a imagem do agronegócio brasileiro

Publicado em 02/01/2020 17:32
Reportagem veiculada na França faz novo ataque ao uso de defensivos agrícolas no Brasil
Ricardo Arioli - Engenheiro Agrônomo e Produtor de MT

Podcast

Entrevista com Ricardo Arioli - Engenheiro Agrônomo e Produtor de MT sobre a Imagem do agronegócio brasileiro

 

Download

Recentemente, uma reportagem veiculada pelo canal 2 da França tem sido compartilhada nas redes sociais. A reportagem apresenta a utilização de insumos agrícolas no Brasil que são alvos de debate na Europa, como é o caso do glifosato. Desta forma, a reportagem tenta denegrir a imagem do agronegócio brasileiro com argumentos equivocados, já que em nenhum momento a reportagem apresenta alguma ilegalidade.

A Europa tem colocado em prática leis ambientais cada vez mais rigorosas, o que por sua vez tem atingido diretamente os produtores rurais de diversos países do continente. Isso tem gerado constantes protestos poor parte do setor, que teme perder competitividade e lucratividade.

>> Produtores rurais holandeses protestam contra imposições governamentais e rótulos negativos

>> Agricultores franceses fecham rodovias em protesto; Irlanda também tem manifestação

Veja a reportagem veiculada no canal francês:

 

Por: João Batista Olivi e Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares