Bahia se prepara para começar a colheita do algodão e produtividade deve ser menor do que safra passada

Publicado em 10/06/2019 09:50
Patamar esperado é de 305@ por hectare contra as 310 atingidas em 2018. Além de queda na produtividade, agricultores enfrentam queda nos preços de venda buscando manter rentabilidade.
Luiz Carlos Bergamaschi - Vice-Presidente da ABAPA

Podcast

Entrevista com Luiz Carlos Bergamaschi - Vice-Presidente da ABAPA sobre o Acompanhamento de Safra do Algodão

 

Download

A colheita do algodão na Bahia deve começar entre essa semana e a semana que vem. Prestes a iniciar os trabalhos, os produtores baianos esperam uma queda na produtividade média nesta safra, que deve ter 305@ por hectare, contra as 310 do ano passado.

Segundo Luiz Carlos Bergamaschi, vice-presidente da Abapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), as chuvas que caíram no estado entre março e abril prejudicaram o algodão de baixeiro no estado.

Além da expectativa menor de produção, os produtores enfrentam queda de cerca de 18% nos preços de venda com relação ao mesmo período do ano passado. Diante desse cenário, Bergamaschi aconselha aos agricultores a reduzirem os custos e buscarem boas alternativas de venda do restante da safra para manter a margem de lucratividade.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente da Abapa no vídeo.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do algodão mantêm trajetória de queda em Nova York
Protagonismo do algodão brasileiro abre caminho para o país e se tornar referência de preços
Algodão acumula perdas de até 18,44% em setembro na Bolsa de Nova York
Algodão cai mais de 4% em Nova York com avanço da colheita nos EUA
Mercado do algodão em baixa com avanço da safra nos EUA e demanda em foco
Média diária das exportações de algodão sobe 13,3% até a 4ª semana de setembro