Pressão de alta para o boi deve diminuir com a proximidade da segunda quinzena do mês e aumento na oferta de boi confinado

Publicado em 07/10/2015 12:23
Pressão de alta para o boi deve diminuir com a proximidade da segunda quinzena do mês e aumento na oferta de boi confinado

O mercado do boi gordo opera em alta nesta semana com a melhora pontual na demanda e restrição da oferta. Em São Paulo os negócios acontecem entre R$ 145,00 a R$ 147,00/@ a vista.

A pressão de alta na arroba é consequência de uma melhor na demanda - típica de inicio de mês -, aliado a baixa oferta de animais terminados. No entanto, segundo o analista da Socopa Corretora, Marcelo Costa, a tendência de alta pode perder força com a proximidade da segundo quinzena de mês.

"O mercado tem mostrado que pode ser uma demanda adicional bem pontual, algumas indústrias que ficaram sem escala no final do mês passado precisaram ir as compras e tiveram que pagar preços um pouco maiores", considera Costa afirmando que esse cenário deve se estabilizar no decorrer do mês.

No estado as escalas de abate atendem em média até a próxima semana, haja vista que os frigoríficos anteciparam as comprar por conta do feriado do dia 12 de outubro. Além disso, o mercado pode registrar uma concentração de oferta de boi confinado na segunda quinzena do mês, promovendo uma pressão de baixa na arroba.

Com o alongamento das escalas e uma retenção na necessidade de compra "os pecuaristas já devem começar a sentir essa retração dos preços nos próximos dias", alerta.

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas