Boi acima da referência em Presidente Prudente (SP), mas recuo na reposição de fêmeas indica baixa perspectiva futura

Publicado em 28/06/2018 12:21
Negócios a R$ 142/@ (30 dias, livre de Funrural) são comuns na região, mas escalas curtas (para segunda, dia 1º) mostram que indústrias compram somente para as necessidades. Investimentos só no básico e de liquidez mais rápida, como reposição de machos para engorda.
Carlos Roberto Biancardi - Presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente/SP

Podcast

Entrevista com Carlos Roberto Biancardi sobre o Mercado do Boi Gordo

 

Download
 

Na região de Presidente Prudente/SP, novos negócios foram realizados para o boi gordo com referências ao redor de R$ 144,00/@ a prazo, livre de funrural, sendo que estes valores estão acima dos preços projetados pelos principais indicadores.

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural do município, Carlos Roberto Biancardi, as escalas de abate estão curtas e as indústrias frigoríficas com programando para a próxima segunda-feira. “Isso indica que está com uma demanda um pouco maior por parte dos frigoríficos. Embora, eu não espero ter grandes alterações nos preços”, afirma.

Do lado do consumo, a perspectiva é que não tenha uma reação expressiva no mercado devido ao Produto Interno Bruto (PIB) e do cenário político e econômico do Brasil. “É impossível prever que tenha uma reação no consumo, por isso todos os setores da pecuária trabalham com a visão em médio prazo”, destaca.   

Em relação ao confinamento, a liderança aponta que neste ano não terá um resultado positivo por conta das cotações do milho. “Eu não vejo o confinamento como uma alternativa viável ao produtor com os preços do milho e o valor da arroba”, ressalta.

Por: Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne bovina cresce 48,9% até a segunda semana de dezembro/25
Scot Consultoria: A semana começa sem alterações nos preços em São Paulo
Época das águas impulsiona a recria do gado, mas exige atenção redobrada ao manejo
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado