Estiagem de mais de 40 dias penaliza produção de trigo no Paraná. Situação é mais crítica no norte do estado

Publicado em 19/07/2018 14:25
Boas chuvas garantem tem garantido produção cheia de trigo no Rio Grande do Sul
Cristina Queiroz - Rural Tecnologia

Podcast

CropView com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia

 

Download

 

Nesta quinta-feira (19), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, trouxe os destaques do CropView para a safra de trigo no Paraná e no Rio Grande do Sul.

Uma massa seca, que não estava sendo prevista a longo prazo, vem prejudicando o cereal no Paraná, especialmente no norte do estado. Uma frente fria deve chegar nos próximos dias, mas sem muita força, de forma que a situação já é considerada grave nas lavouras mais prejudicadas.

Em Campo Mourão, considerando o plantio em 17 de maio, com cultivar de 120 dias, a condição de produtividade é de 30% ao final do plantio. Se comparado com outra região do estado, como no município de Assis Chateaubriand, este com plantio em 15 de maio e cultivar de 120 dias, a diferença é grande: a produtividade em Assis Chateaubriand fica em 88%.

O Rio Grande do Sul tem um plantio mais tardio, de forma que a condição é mais úmida e o resultado, melhor. Um plantio em 15 de junho em Santa Maria, com cultivar de 120 dias, deve ter produtividade de 100% até o final do ciclo.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frente Fria Avança e Traz Temporais no Fim de Semana 7 e 08/03/2026
Sul e Sudeste têm alertas para tempestades e chuvas intensas neste fim de semana
Frente fria passa pelo sudeste e favorece novas ocorrências de chuvas volumosas
Previsão do Tempo: Sexta com Temporais no Sul e Chuva Forte no Sudeste 06/03/2026
Climatempo: temporais atingem o Sul e avançam pelo Sudeste e Centro-Oeste
Previsão do Inmet indica continuidade das chuvas e volumes elevados no Matopiba