Clima seco e frio para os próximos dias no centro-sul do país e previsão de geada em áreas do Sul, Sudeste e Sul do MS

Publicado em 10/08/2018 13:54
No Sul do país o risco maior para geadas está no Oeste e Norte do RS, todo estado de SC e PR No Sudeste as regiões de maior risco são a Serra da Mantiqueira e Sul de Minas E no MS risco para as regiões mais ao sul do estado
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre o Previsão do Tempo

 

Download
 

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca nesta sexta-feira (10) que as temperaturas estão em queda em boa parte do país.

Há um predomínio de massa de ar fria em grande parte da região Sul, região Central, com neve sendo registrada nos pontos mais altos da serra catarinense.

O estado de Goiás recebeu chuvas. Houve também uma queda de temperatura na região Central e formação de geada em alguns pontos de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A tendência é que, no final de semana, o sistema continue atuando no Centro-Sul, derrubando as temperaturas no Sudeste com grande chance de geadas nos pontos mais altos de São Paulo e Minas Gerais.

O Mato Grosso do Sul também teve formação de geada em sua parte sul. Agora, um ciclone extratropical que trazia umidade e frio já se afastou para o oceando, deixando uma condição mais seca para os estados - no final de semana, apenas o extremo norte do Amazonas e Roraima recebem chuvas.

Entre os dias 10 e 18 de agosto há indicativos de uma condição mais úmida na região Central e seca na região Sul. Entre 18 e 29, chuvas mais significativas no Sul, Sudeste e região Central.

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem trégua nas chuvas: Barragem rompe no RS; Inmet estende alerta vermelho até amanhã
Extremos: RS em calamidade pública e com previsão de mais chuva, enquanto Centro-Oeste tem onda de calor
Temporais devem avançar sobre Santa Catarina
Chuvas extremas provocam enchente histórica no Vale do Taquari
Com 8 mortes confirmadas e desaparecidos, RS continua com tempo severo e deve receber mais chuva