Mercado do milho sinaliza novas altas com percepção de que oferta de segunda safra vai ficar apertada após quebra da produção

Publicado em 24/07/2018 15:22
Mercado do milho sinaliza novas altas com percepção de que oferta de segunda safra vai ficar apertada após quebra da produção
Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio

Podcast

Entrevista com Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio

 

Download

 

O consultor de agronegócio Ênio Fernandes conversou com o Notícias Agrícolas a respeito da quebra da safrinha de milho no Paraná e no Mato Grosso do Sul.

Ele lembra que há "vencedores e perdedores" no mercado de milho. Mato Grosso e Goiás tiveram boas colheitas, mas Paraná e Mato Grosso do Sul tiveram um sério problema com investimento alto e produtividades baixas.

Agora, o mercado do milho sinaliza mais altas e as exportações devem ficar em torno de 30 milhões de toneladas. Nos estoques, pode sobrar pouco milho. A safra de verão tende a ser pequena, de forma que o Brasil irá depender novamente da segunda safra para recompor seus estoques.

Este fator, somado às exportações robustas de farelo, também faz com que a ração seja mais cara para os produtores de proteína animal.

Fernandes avalia que quem acreditou no milho, ganhou. Sua projeção, agora, é de uma produção entre 25 a 26 milhões de toneladas para a safra de verão e de 60 a 62 milhões de toneladas para a segunda safra.

Ele destaca, ainda, que há várias informações confusas, do lado financeiro e também do lado político. Contudo, quem obtiver as melhores informações deve sair na frente nesse negócio.

Por: João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua na B3 nesta 6ªfeira, mas ainda acumula valorizações ao longo da semana
Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México