AgRural: Safrinha de milho 2026 está 31% plantada no Centro-Sul do país
O plantio da safrinha de milho 2026 chegou na quinta-feira (12) a 31% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 22% uma semana antes e 36% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural.
Mato Grosso lidera o ritmo dos trabalhos, seguido pelo Paraná. Neste segundo estado, porém, assim como em áreas de Mato Grosso do Sul, as temperaturas mais altas e o tempo mais seco já preocupam os produtores que têm lavouras em germinação e desenvolvimento vegetativo.
O milho verão 2025/26, por fim, estava 22% colhido no Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (12), contra 15% na semana anterior e 29% um ano atrás. No Rio Grande do Sul, áreas plantadas mais tarde sentem o impacto da estiagem.
0 comentário
Puxada por MT, colheita de soja chega a 0,6% da área no Brasil
AgRural: Com MT na dianteira e PR atrasado, colheita de soja do Brasil avança para 2%
Plantio da segunda safra de milho chega a 0,8% no Brasil
AgRural: Colheita de soja ganha ritmo e vai a 5% no Brasil; RS monitora tempo mais seco
Plantio da segunda safra de milho chega a 5,9% e colheita de verão vai a 7,4%, indica Conab
Plantio da safrinha 2026 de milho avança para 13% da área no Centro-Sul do país, aponta AgRural