Produção de etanol de milho segue no Brasil e novas usinas devem ser entregues ainda neste ano

Publicado em 25/03/2020 11:47 e atualizado em 25/03/2020 12:28
Unem acredita em manutenção da cadeia produtiva e dos investimentos no setor, que hoje consome mais milho no país do que as rações. Vendas do cereal para a segunda safra no Mato Grosso estão 23 pontos percentuais maiores do que no ano passado.
Guilherme Nolasco - Presidente da Unem

Podcast

Produção de etanol de milho segue no Brasil e novas usinas devem ser entregues ainda neste ano

 

Download

O setor do etanol de milho no Brasil vem crescendo nos últimos anos e deve seguir neste caminho, de acordo com a Unem (União Nacional do Etanol de Milho). Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o presidente da entidade, Guilherme Nolasco, relatou acreditar na manutenção da produção e dos investimentos no setor.

“Enquanto os Estados Unidos diminuem a sua produção, com certeza neste ano e nos próximos anos nós estaremos na produção crescente de etanol de milho. O nosso desempenho está por vezes a cima do desempenho americano quando traduzimos litros de etanol produzido por tonelada de milho e nosso cenário e totalmente diferente, nós temos o etanol como matriz energética consolidada no país”, comenta Nolasco.

A liderança também destacou que os investimentos previstos para o mercado também devem seguir normalmente. “Temos mais três usinas para inaugurar até o final deste ano e continuam em finalização de projeto. O momento atual não vai atrasar este feito e temos vários outros projetos já para os próximos anos iniciando obras”.

Pensando na comercialização do milho no Brasil, Nolasco cita o exemplo do Mato Grosso, que neste mesmo período de 2019 tinha 42% da safra de milho já negociada e neste ano já registra vendas em 65% do total, garantindo o abastecimento do mercado e comprovando a mudança no cenário do milho brasileiro.

Confira a entrevista completa com o presidente da Unem no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha em alta com tempo seco no Brasil e plantio desacelerado nos EUA
Preço do milho abre esta quinta-feira (02) com novas altas na Bolsa de Chicago
Milho fecha em alta na CBOT nesta 4ªfeira beneficiado por compras técnicas
Milho passa a operar em alta na tarde desta quarta-feira (01) na CBOT
Milho abre quarta-feira (01) com ampliação das perdas na Bolsa de Chicago