Lavouras de milho se desenvolvem bem em Nova Xavantina/MT, mas ainda precisam de mais chuva

Publicado em 04/04/2022 10:45
A partir de agora, todos os dias são críticos quanto a necessidade de precipitações nas lavouras. Safra de soja se encerrou superado as expectativa de produtividade e bem acima da média registrada na temporada passada
Artemio Antonini - Presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT

Podcast

Lavouras de milho se desenvolvem bem em Nova Xavantina/MT, mas ainda precisam de mais chuva

 

As lavouras da segunda safra de milho estão registrando desenvolvimento excelente até este momento em Nova Xavantina no Mato Grosso. Até mesmo a pressão de pragas está controlada, já que os produtores ficaram atentos às mediadas preventivas.  

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, Artemio Antonini, existem lavouras semeadas há 20 dias, outras há 30 dias e algumas já em pendoamento, o que torna todos os dias a partir de agora críticos para a necessidade de manutenção das chuvas.

A colheita deve começar na virada de junho para julho e, até lá, os produtores também estarão de olho nas movimentações do mercado. A liderança destaca que havia poucos negócios fechados antecipadamente, mas nos últimos dias o mercado esfriou ainda mais diante das incertezas e os produtores estão segurando novas vendas.

Soja

O cenário também foi positivo para a safra de soja 2021/22 que se encerrou superando as expectativas dos produtores locais. A média de produtividade alcançada está girando ao redor das 58 sacas por hectare contra a projeção de 55 sc/ha no início da colheita em janeiro e a média entre 50 e 53 sc/ha contabilizada na temporada passada.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo
Radar Investimentos: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de milho na Argentina
Preço do milho segue em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (03)