Depois de plantar área recorde de milho, Maranhão espera alta produtividade nesta safrinha

Publicado em 11/07/2022 10:26 e atualizado em 11/07/2022 11:19
Aprosoja MA destaca produtividades acima de 150 sacas por hectare nas lavouras semeadas em janeiro e acredita em média estadual entre 100 e 105 sc/ha
José Carlos Oliveira de Paula - Vice Presidente da Aprosoja MA

Podcast

Depois de plantar área recorde de milho, Maranhão espera alta produtividade nesta safrinha

O plantio da segunda safra de milho foi realizado em 410 mil hectares no Maranhão, o que foi um recorde de cultivo neste ano de 2022. Agora, com a colheita já sendo finalizada em 25% da área, as expectativas de produtividade também são positivas. 

Segundo o vice-presidente da Aprosoja MA, José Carlos Oliveira de Paula, a semeadura mais cedo e o bom clima ao longo do ciclo contribuíram para o bom desempenho das lavouras. As áreas semeadas em janeiro estão produzindo ao redor de 150 sacas por hectare e a projeção de produtividade média estadual é entre 100 e 105 sc/ha. 

Olhando para o mercado, a liderança aponta que os preços do cereal, que já chegaram à R$ 88,00 a saca, agora estão em torno de R$ 68,00 a saca e apenas aqueles produtores que têm vencimentos buscam vendas neste momento, principalmente para exportação, já que o mercado interno do Nordeste está pouco demandante. 

Paula destaca ainda que os produtores maranhenses enfrentam muitas dificuldades logísticas para escoar a sua produção, com estradas com problemas de conservação e muitas vias não asfaltadas. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MA no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT