Chapadão do Sul/MS ainda precisa de mais 1 ou 2 chuvas para garantir alta produtividade do milho

Publicado em 22/05/2023 14:32
Metade das lavouras que foi plantada dentro da janela ideal se desenvolveram bem e devem produzir acima de 100 sc/ha, mas os 50% restantes ainda precisam de mais precipitações, o que não ocorre há 15 dias na região
Lauri Dalbosco - Diretor Presidente da Corretora Dalbosco

Podcast

Chapadão do Sul/MS ainda precisa de mais 1 ou 2 chuvas para garantir alta produtividade do milho

 

A metade das lavouras de milho que foram plantadas dentro da janela ideal em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul se desenvolveram bem até aqui e já tem produtividade praticamente garantida acima de 100 sacas por hectare, como aponta o Diretor da Corretora DalBosco, Lauri DalBosco. 

Já os 50% restantes de lavouras, foram semeadas mais tarde e fora da janela ideal. Elas também se desenvolveram bem até aqui, mas ainda precisam de mais uma ou duas chuvas para garantir a boa produtividade. Porém, a região não registra precipitação já há 15 dias, entrando na fase de corte das chuvas. 

Outra preocupação dos produtores é para a comercialização da safra, já que poucos volumes foram travados até o momento e agora, com preços recuando e dificuldades logísticas de armazenagem, as contas ficam bastante apertadas. 

Olhando para a frente, as condições de troca para a safra de soja 2023/24 estão positivas. DalBosco destaca que, mesmo com os preços da soja recuando, os custos de produção também caíram. 

Confira a entrevista completa com o Diretor da Corretora DalBosco no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil
Futuros do milho abrem a sexta-feira com poucas movimentações em Chicago
Colheita do milho avança para 35% da área total cultivada no Rio Grande do Sul
Futuros do milho seguem subindo na B3 e Brandalizze vê espaço para mais ganhos
Brasil fecha janeiro/26 exportando mais milho do que o registrado em janeiro/25