Milho brasileiro de 10 a 15% mais barato do que outras origens, deve aumentar a demanda por exportação no 2ºsemestre

Publicado em 26/05/2023 15:07 e atualizado em 26/05/2023 15:45
Início da colheita da safrinha deve tirar entre 5 e 10 reais por saca nos próximos 30 dias
Enilson Nogueira - Analista da Céleres Consultoria

Podcast

Milho brasileiro de 10 a 15% mais barato do que outras origens, deve aumentar a demanda por exportação no 2ºsemestre

 

A colheita da segunda safra de milho no brasil já começou e deve ganhar ritmo nas próximas semanas no Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. Na visão da Céleres Consultoria, essa chegada de novos volumes no mercado deve trazer ainda mais pressão negativa aos preços do milho no Brasil. 

Segundo o Enilson Nogueira, analista da Céleres Consultoria, os preços no mercado interno devem recuar entre R$ 5,00 e R$ 10,00 por saca nos próximos 30 dias refletindo justamente a chegada desses novos volumes. 

Por outro lado, Nogueira destaca que o milho brasileiro está entre 10 e 15% mais barato do que os grãos de outras originações, o que deve direcionar demanda internacional para cá. A expectativa da consultoria é que o país embarque em 2023 os mesmos índices de 2022, entre 40 e 45 milhões de toneladas, adicionadas da demanda chinesa, que pode levar, pelo menos, 7 milhões de toneladas. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista de mercado da Céleres Consultoria no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais