Com 70% do milho enchendo grão, Douradina/MS espera que não haja geada em junho e julho

Publicado em 01/06/2023 14:19
Desenvolvimento atual das lavouras é promissor, mas clima precisa continuar contribuindo. Apenas 10% da área deve ser colhida em junho e trabalhos vão se estender por julho e agosto
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS

Podcast

Com 70% do milho enchendo grão, Douradina/MS espera que não haja geada em junho e julho

 

As lavouras de milho segunda safra se dividem em três etapas diferentes em Douradina no Mato Grosso do Sul. Entre 10 e 15% das áreas já estão secando as folhas e devem começar a ser colhidas até 20 de junho. Entre 15 e 20% ainda estão crescendo e 70% da área está em fase de enchimento de grãos. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, para essa maior parte de lavouras garantir boas produtividades, como se espera no memento, será preciso a manutenção de boas condições climáticas, sem geadas em junho e julho. 

Outra preocupação é a comercialização, já que os preços do cereal estão caindo na região e será preciso colher muito bem para obter uma remuneração mínima nesta temporada. 

Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado
Milho sente pressão do petróleo e fecha segunda-feira caindo até 1,2% em Chicago
Brasil exportou 14% mais milho por dia em março/26 do que o registrado em março/25
Cotações do milho em Chicago recuam nesta segunda-feira após adiamento dos ataques dos EUA no Irã
AgRural: Com janela fechada, plantio da safrinha de milho chega a 97% no Centro-Sul