Maranhão está prestes a encerrar colheita do milho com boas produtividades

Publicado em 05/09/2023 14:46
Foco agora se volta para a soja, que deve ter aumento de área no estado
José Carlos Oliveira de Paula - Vice Presidente da Aprosoja MA

Resta apenas 7% das lavouras de milho para serem colhidas no Maranhão e o estado deve fechar a segunda safra de 2023 com altas produtividades, impulsionadas pelo clima favorável ao longo do ciclo. 

Segundo o Vice-Presidente da Aprosoja MA, José Carlos Oliveira de Paula, a média estadual deve fechar entre 98 e 100 sacas por hectare, com destaque para a região Sul do estado que produziu muito bem no ciclo. 

Com a proximidade do término da colheita, a comercialização do milho também está avançando com preços ao redor dos R$ 50,00 a saca, o que aliado à alta produtividade, ajuda a equilibrar as contas após os altos custos de produção. 

Agora o foco passa a ser a safra de soja 2023/24 que deve ser plantada entre outubro e janeiro e registrar aumento de área entre 5 e 7%, com crescimento sobre áreas de milho primeira safra. 

Confira a íntegra da entrevista com o Vice-Presidente da Aprosoja MA no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira