Colheita do milho safrinha em Rondônia vai ganhando ritmo, mas com expectativa de quebra entre 15% a 20%, aponta liderança

Publicado em 01/07/2024 10:36
Também houve diminuição de área plantada do cereal no Estado devido ao atraso na colheita da soja
Marcelo Lucas da Silva - Diretor Administrativo da Aprosoja RO
Podcast

Colheita do milho safrinha em Rondônia vai ganhando ritmo, mas com expectativa de quebra entre 15% a 20%, aponta liderança

Cerca de 40% das áreas de milho safrinha já foram colhidas em Rondônia, segundo o diretor administrativo da Aprosoja do Estado, Marcelo Lucas da Silva. Ele aponta que já se tem uma ideia da quebra na produtividade, cerca de 15% a 20%, uma vez que o clima não colaborou com o desenvolvimento das plantas. 

Silva detalha que, normalmente, a média de produtividade costuma ser em torno de 100 sacas por hectare, e que este ano deve ficar na casa das 70 a 80 sacas por hectare. 

Outro ponto ressaltado pela liderança foi a redução da área plantada neste ano, em torno de 25% a 30%. Isso porque houve atraso na safra de soja, e alguns produtores que acabaram eprdendo a njanela ideal para a semeadura do milho segunda safra preferiram não arriscar. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira
Cotações futuras do milho têm leves recuos na B3 nesta terça-feira
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira