Produtores rurais holandeses protestam contra rótulos de poluidores e maus tratos aos animais

Publicado em 02/10/2019 11:04

Na região de Haia, na Holanda, centenas de produtores rurais participaram de um protesto para enviar uma mensagem ao governo holandês. Assim como aqui no Brasil, os rótulos de que o agronegócio é poluidor e foco de maus tratos aos animais foram os motivos que geraram indignação e movimentaram os produtores holandeses.

Assista:  Produtores rurais holandeses protestam contra imposições governamentais e rótulos negativos

Haia é uma das pricipais cidades holandesas, sendo capital da província da Holanda do Sul. Pelo menos dois mil agricultores participaram do protesto, utilizando seus tratores para fazer um “tratoraço” nas principais rodovias e estradas da cidade. A movimentação, juntamente com o mau tempo e acidentes, resultou em mais de 1.000 quilômetros de congestionamentos.

O vídeo abaixo, publicado pelo canal The Netherlands & Dutch Culture no Youtube, mostra o momento em que os tratores passam por uma das rodovias da região de Haia:

Os manifestantes dizem que sua indústria está sendo injustamente apontada pelas emissões de nitrogênio que poluem o meio ambiente. Eles também procuraram combater a "imagem negativa" que os agricultores têm na Holanda.

Anna Holligan, correpondente internacional da BBC, postou alguns momentos do protesto em seu Twitter:

 

 

Até o momento, o governo não tomou medidas contra os agricultores, mas pelo menos um partido político sugeriu que a Holanda se movesse para reduzir o número de animais vivos que seus agricultores mantêm. Outro plano concederia ajuda financeira aos agricultores que cessassem suas operações ou adotassem práticas agrícolas mais sustentáveis.

 

 

https://www.dw.com/en/netherlands-farmers-stage-tractor-protest-cause-huge-jams/a-50665750

https://www.bbc.com/news/world-europe-49891449

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crédito de ICMS tende a despencar nas monoculturas de São Paulo
EPI agrícolas: ensaios intermediários para certificação de processos passam a ser obrigatórios a cada 20 meses
Secretaria de Agricultura libera R$ 100 milhões para seguro rural, maior valor da história de SP
Faesc apoia propostas da CNA para  Plano Safra 2024/2025
Créditos da Desenvolve SP para projetos do agronegócio estimulam sustentabilidade e o avanço da tecnologia no setor; empresa de Jundiaí ampliou seus negócios